Furacão Ida pressiona petróleo em baixa

10/11/2009 12:02

 O petróleo desvaloriza nos mercados internacionais, com o enfraquecimento do furacão Ida a diminuir o risco de que este provoque interrupções na produção de petróleo.

O crude segue a descer 0,64% para 78,92 dólares por barril e o brent, que serve de referência às importações portuguesas, recua 0,66% para 77,26 dólares.

Os ventos do furacão Ida abrandaram para 65 milhas por hora (104 quilómetros por hora ) de 70 milhas por hora, ao deslocar-se no Golfo do México em direcção aos Estados Unidos. Espera-se que ao longo do dia os ventos do furacão voltem a abrandar quando este chegar a terra, segundo a Bloomberg que cita um comunicado do norte-americano, Centro Nacional de Furacões.

“A maioria das pessoas sente que esta tempestade não será assim tão severa”, disse o gestor de risco do Mitsubishi, Anthony Nunan à Bloomberg. “Este é o último furacão da época”, acrescentou.

Os trabalhadores foram evacuados no Golfo do México e as companhias petrolíferas interromperam a produção de 29,6% do petróleo e 27,5% de gás natural, de acordo com os dados do governo norte-americano, citados pela Bloomberg.

Voltar