Petrobras avalia investir na Arábia Saudita

06/11/2009 20:25

O diretor de Abastecimento da empresa brasileira, Paulo Roberto Costa, visitou na semana passada o Complexo Petroquímico de Jubail – o maior do país árabe.

Agência Petrobras

Rio de Janeiro - O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acompanhado por gerentes e técnicos das áreas de petroquímica e de marketing e comercialização da Companhia, visitou na semana passada o Complexo Petroquímico de Jubail – o maior da Arábia Saudita.

No local visitado as empresas sauditas Modern Mining Holding Company Ltd. e sua coligada Modern Chemical Company Ltd. deverão construir uma fábrica de fertilizantes, destinada à produção de nitrato de amônia, e uma planta de calcinação de coque verde de petróleo (CVP), um tipo de coque com melhor qualidade, para atender a indústria de alumínio.

A Petrobras vem negociando com a empresa saudita Modern Mining Holding Company Ltd. e sua coligada Modern Chemical Company Ltd. o fornecimento de coque verde de petróleo para a planta de calcinação, bem como a possibilidade de participação nos dois empreendimentos.

A visita faz parte de um processo de aproximação da Petrobras com empresas sauditas, iniciado em maio deste ano, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o diretor da Petrobras estiveram naquele país. Ainda em dezembro deste ano será realizada outra reunião para dar continuidade às negociações.
Voltar